sexta-feira, 16 de setembro de 2016

O nosso Verão

Olá!
Esperamos que te encontres bem nestes dias de Setembro. Nós estamos bem, na recuperação e retorno dos dias grandes de Verão, programando e organizando o ano lectivo que se avizinha. Estamos entusiasmadas por partilhar os locais por onde andamos, as novidades que trouxemos, as ideias e os trabalhos que vão começar já esta semana.

Em Julho, tínhamos acabado de receber a Naoli Vinaver, na Senhora d'Azenha, na sua energia envolvente e humana inconfundível, mesmo antes de partir para o Reino Unido. Nessa altura lançamos o nosso website em inglês: http://www.feminineconsciousness.com/. Finalmente já podes seguir as nossas actividades através deste link, muito em breve teremos a tradução em português.

Logo depois deste lançamento, voámos cheias de energia para novas terras, com a nossa irmã Cristina Oliveira. Durante 9 dias atravessámos os reinos celtas, entre sol e chuva, num clima tão familiar como o nosso sintrense. A jornada começou na Cornualha, passamos pela Gruta de Merlin, Castelo do Rei Artur e a Cascata de St. Nectans Glen, em Tintagel, e pelos monumentos megalíticos a sul: Lanyon Quoit, Mên-An-Tol e Nine Maiden Boskednan Stone Circle. Uma maratona que terminou às 00h do 3º dia de viagem entre GPS, intuição e muita confiança, debaixo de um céu recheado de estrelas, muito sono e sorrisos rasgados pelas descobertas! 



   


 
   


Depois das aventuras na Cornualha, seguimos rumo a Glastonbury, para a Goddess Conference. Breathless, é a palavra que define esta passagem por Glastonbury. Neste ano o tema foi: Lady of Avalon, para o qual desenvolvemos a performance ritual Echoes of Shadow e o workshop Her eternal conscious body. O primeiro, realizado nos jardins do Chalice Well, foi um momento ritual de profunda conexão amorosa intemporal à grande teia da existência reflectida em tudo e em todos. O segundo, o poder da irmandade em honesta confiança. Tivemos ainda a grande benção de rever a Starhawk, num dos seus workshops sobre o seu livro "The last wild witch". A todas os homens e mulheres que estiveram connosco, num espaço sagrado, criado por corações abertos e vivos, profunda gratidão pelas suas palavras e gestos de profundo reconhecimento.

Este foi o último ano em que fundadora Kathy Jones organizou este evento que já se realiza há 21 anos. Nesta passagem deixamos uma profunda gratidão a ela e à nossa conterrânea Luiza Frazão, maravilhosa irmã na construção de pontes entre Avalon e Portugal.

Para finalizar a nossa jornada celta, depois de um dia de subida ao Tor, fomos ainda de visita aos megalíticos de Avebury, que nos receberam nos últimos cartuchos de energia que nos restavam. E de coração cheio regressamos a Portugal, bastante cansadas, mas cheias de ideias e bastante criativas.




Porém, não era ainda tempo de descanso, outra aventura nos aguardava BOOM FESTIVAL 2016! Rumo a Idanha, lá fomos nós. As aberturas do Dance Temple e do Nataraj Dance Stage, contaram com a presença da Iris, juntamente com outras magníficas bailarinas e Xamãs de todo o mundo. O fecho do Nataraj contou também com um momento especial da Iris e do Batazar Molina. Entre sábado e segunda tivemos dois workshops, uma palestra e uma performance da Iris, com as colaborações da Lila Nuit e dos músicos Baltazar Molina, Gonçalo Sarmento e Ricardo Passos. Esta passagem por este festival foi marcante para todos nós. Deixou-nos na pele o abraço na união além género, permitindo a plena presença em vulnerabilidade. Em breve teremos vídeos e fotos para partilhar.


Terminadas as viagens e já de retorno a casa, mantendo-nos nas dinâmicas dos grupos de Verão da Senhora d'Azenha, entramos finalmente no processo de limpeza e preparação da nossa casa para o Outono. Retirando as folhas velhas, aconchegando a terra para os nossos trabalhos e preparando uma agenda maravilhosa... E este foi o processo destas 3 últimas semanas: LIMPAR E CRIAR!

Sem comentários:

Enviar um comentário